Reiki

O que é o Reiki?

 A palavra Reiki significa “Energia Vital Universal”:

-Rei significa “universal” (é a sabedoria que vem do cosmos, a inteligência divina, o fluxo universal de frequências eletromagnéticas que fazem bem a todos os tipos de seres; sabedoria divina).

-Ki significa “energia vital Individual”; em muitas tradições filosóficas antigas, a evolução espiritual do homem estava diretamente ligada ao desenvolvimento de seu próprio “ki” (também conhecido como “chi” ou “Qi” na China, e “Prana” na Índia), ou seja, desenvolver seu poder pessoal energético/espiritual. Força da vida. O Ki é o fluxo pessoal de energia, de manifestações mentais e emocionais de acordo com a frequência emanada pelo corpo como um todo. Ter um Ki equilibrado é sinônimo de harmonização e equilíbrio psíquico.

O Reiki trabalha na transmutação de energia nocivas ao ser humano, sejam elas; mental, emocional ou espiritual, equilibrando a mente e o coração para um viver harmônico, e equilibrado; fazendo com que esta energia ressoa 360 graus em todas as áreas da vida: vida profissional, relacionamentos, saúde, crenças espirituais etc; O reiki é uma técnica de imposição de mãos, onde, através de um sistema de cura pela energia universal canalizada, proporciona bem estar físico, emocional, mental e energético no ser humano, animais e até plantas, que recebem o Reiki. É uma energia inteligente que atua na proporção exata quando está sendo manifestada na pessoa que recebe de forma a fazer com que uma sensação de bem-estar imediato seja sentido.

A técnica é utilizada através da sobreposição das mãos no paciente, em pontos específicos do corpo de acordo com cada caso.

Os “Princíos básicos do Reiki”, descritos por Mikao Usui:

 

O Reiki é uma energia inteligente, por ser um fluxo universal etérico altamente receptivo por nossos corpos extra-físicos, pois contém uma eletrofrequência autoajustável inteligentemente de acordo com cada pessoa que o recebe, não precisa sequer ser direcionada mentalmente, pois atua por conta própria, diretamente na causa, não apenas na consequência a ser tratada.

É importante termos em mente que o ser humano não é apenas corpo físico. Para um canalizador reiki esta visão é primordial.

*Trecho da apostila do Curso de Reiki I & II elaborada por Diógenes Sales

Dentro de nossa linhagem Reiki (regida pela mestra espiritual em Reiki de nome Aiólia) você receberá até o MESTRADO um total de 29 símbolos sagrados Reiki.

Maiores informações através do link Contato.
Email para cadastro em Grupo: agenda@diogenessales.com.br
Whatsapp: (11) 94388-5595

 

2 thoughts on “Reiki

  1. Querido, Dio !
    Quero agradecer de coração a oportunidade de ter feito o curso de Reiki, após ter feito este curso senti uma mudança muito significativa , um estado de Paz e tranquilidade que não sentia a muito tempo, e a certeza de através das técnicas aprendidas puder me tornar meu próprio agente de mudanças.
    Agradeço também a sua mentora e a toda espiritualidade que se fez presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>