O que é uma Canalização?

Você sabe o que é “Canalização”?

Muito se têm utilizado este termo ultimamente na divulgação de diversas mensagens recebidas de seres espirituais: mestres ascensionados, anjos, comunicações com seres de outros planetas, seres de luz…e você, já se perguntou o que viria a ser este fenômeno e como ele funciona?

E se alguém chegasse em você e te dissesse que você é um canalizador, como isto te soaria? Talvez você pensasse: Eu não tenho este dom! Mas acredite, todo ser humano tem! Saiba que um canalizador experiente utiliza da telemetria e principalmente da telepatia efetuada com outros seres espirituais ou até mesmo com a própria consciência superior dele, para trazer mensagens, informações e respostas… Neste momento você poderia argumentar: Eu telepata? Imagine! Eu não sei fazer isso! Mas acredite: Você é um canalizador em potencial, basta desenvolver esta faculdade!

É isto mesmo! Todo ser humano detém um certo “grau de telepatia”, logo, uns mais e outros menos, mas todo ser humano possui a capacidade de canalizar mensagens de seres de outras esferas dimensionais! Basta desenvolver…de acordo com sua mediunidade e consciência (fator muito importante).

Canalizar dentro de um sentido mais vocabular Significa: Focar, Concentrar um campo vibratório, Conectar, Captar um campo de energia. E neste ponto, você pode abranger muito esta captação de energia. - Diógenes, você está  me dizendo que, por exemplo, quando minha mãe captou naquela ocasião que algo errado estava ocorrendo comigo, aquilo foi uma canalização? Sim, de certo modo, aquilo foi um tipo de canalização! É uma forma de telepatia, que neste caso ocorre em função da ligação energética entre mãe e filho! E isto não se trata de incorporação, neste caso, você percebe dentro da canalização que o canal mantém-se consciente a todo momento!

Falando assim parece fácil não é mesmo? Mas na prática espiritualizada, não funciona tão simplesmente assim. A canalização requer um canal apurado, com o filtro limpo, confiante, requer prática e principalmente disciplina.

Uma canalização nada mais é do que, você captar energias através de seus sentidos superiores, ou seja, acima dos 5 sentidos (tato, paladar, olfato, visão e audição); neste ponto podemos ressaltar a “intuição”, o famoso 6º sentido como “ponto de partida”, e temos o 7º sentido “conexão direta com a alma” (onisciência), você atinge a conexão com o cosmos de seu próprio Eu Superior.

A realidade é que qualquer um pode canalizar! Apenas entenda que uma mensagem canalizada é a voz do espírito superior passada para nós, sem escolhidos; Nem todas as canalizações são efetuadas com INTENÇÃO PURA sem distorção da mente do canalizador em função de padrões próprios da pessoa que recebe a mensagem. Portanto, algumas são reais, e outras não… e VOCÊ deve sentir em seu coração se a mensagem canalizada que você está lendo, vem realmente do Espírito, pois ela te trará uma verdade interior que você não sabe de onde vêm, mas SENTE, e o mais importante, sempre uma frequência de Paz e Compreensão!

É válido ressaltar que a responsabilidade de um canalizador é Enorme, pois ao se ler uma canalização, quem a lê pode se elevar espiritualmente ou pode travar em seus caminhos, portanto, a responsabilidade de quem publica uma canalização perante o plano espiritual é MUITO GRANDE.

Há muitas explicações de pessoas que se auto intitulam parte de um seleto grupo de canalizadores, mas a realidade não é bem assim! É claro que sejamos lógicos nesta questão, tudo é conexão, ou seja, frequencializar na sintonia correta! Se você quer ouvir determinada rádio, você precisa conectar-se aquela frequência para acessá-la (e neste caso, seu próprio aparelho de rádio faz isto por você) logo, para se canalizar uma consciência angélica por exemplo, é preciso se conectar aquela onda eletromagnética de atomicidade, que por sinal, é muito acelerada, e você há de convir que é muito mais fácil uma mãe se conectar a seu filho do que alinhar sua vibração a de um ser de luz para trazer uma mensagem não é mesmo?

Vendo por este lado, sim, é preciso de alguns ajustes para se canalizar algo do lado espiritual! O que quero expressar aqui é: não há prediletos que somente eles podem canalizar, não há escolhidos onde nenhuma outra pessoa consiga canalizar uma mensagem espiritual, não há salvadores e representantes diretos seja lá de que ordem for! Há pessoas que já trazem um histórico espiritual e possui papéis distintos dentro da sociedade por escolha do próprio espírito antes de encarnar. No que concerne a Canalizar, tudo é lógico e até mesmo científico, se você alcançar aquela frequência, você pode se comunicar com ela. O que há, são pessoas (ou seja, canais diretos) mais bem preparadas e abertas para este fenômeno (neste ponto ressalto as pessoas que já vieram com um planejamento de seu próprio espírito superior para ser cumprido, mas não diferem de você quando falamos de evolução consciencial a ser trabalhada).

É claro que temos que considerar alguns pontos para melhor compreensão, deter de um pouco de conhecimento em física e química traduz grande parte desta compreensão! Vou tentar explicar-lhes de forma simples: quanto mais denso, mais próximas estão as moléculas, e menos velocidade as partículas dos elétrons giram ao redor do núcleo do átomo. Vejamos um exemplo: na escola você aprendeu que a água possui 3 estados: sólido, líquido e gasoso; você recorda-se dos desenhos que sua professora fazia na lousa para demonstrar isso? No estado sólido, a água possuía uma concentração de moléculas muito próximas umas das outras, no líquido esta distância aumentava e no estado gasoso ainda mais, quanto mais longe as moléculas estiverem umas das outras, mais dificuldade para nossos “globos oculares” captarem a imagem você terá (guarde esta informação). Agora vejamos outro exemplo: o ventilador! Imagine que o centro do ventilador é o núcleo de um átomo, e que suas hélices são os elétrons que giram ao redor deste núcleo, logo, quanto mais rápidos os elétrons girarem, chegará um ponto que você não verá mais a hélice, e conseguirá ver a imagem que está atrás dela perfeitamente com o ventilador girando na máxima potência, isto quer dizer que quanto mais rápido ocorrer a órbita do elétron ao redor do núcleo atômico, mais invisível a imagem vai se tornando (mais difícil será para você ver). Podemos correlacionar agora, estas 2 informações com velocidade da luz.

Assim sendo, um ser espiritual muito elevado, quanto mais luz obtiver, mais dificuldade você terá através de seus olhos de enxergá-lo (o olho humano vê com mais facilidade o que obtiver moléculas mais próximas umas das outras, quanto mais sólido o estado molecular, mais visível), isto é um ponto! Outro ponto é que o globo ocular não foi preparado para enxergar abaixo da frequência infra-vermelho nem acima da ultravioleta. Por isso os médiuns desenvolvidos possuem seu 3ºolho (Chakra Frontal) aberto e desenvolvido até mesmo em sua fisiologia para tal comunicação espiritual.

O outro ponto é que, sua conexão mental e astral também deverá alcançar a frequência correta se você quiser se comunicar com determinado ser (lembre-se: conectar na estação de rádio). Logo, o que é mais fácil? Se comunicar com um espírito denso/pesado ou com um anjo? Somos naturalmente seres densos, utilizamos de um corpo de carne e ossos para experienciar a vida, estamos acostumados a esta densidade vibracional, por isso, a comunicação com hostes mais elevadas é mais trabalhosa; Mas não impossível! Se você elevar a frequência de seu corpo físico você já possui meio caminho andado! Esta elevação tem relação direta com alimentação, bebidas, uso ou não de entorpecentes, meditação, etc.

Voltando ao contexto de canalização, é importante dizer que a telepatia está diretamente ligada ao desenvolvimento da percepção extra-sensorial (este é um segundo ponto). Vamos ver como funciona esta técnica quando refere-se a mensagens canalizadas, enviadas do lado astral.

Vamos falar sobre a canalização espiritual de forma mais técnica e direcionada, que não ocorre ao acaso, que pode ocorrer durante uma experiência espiritual, uma oração, um momento de introspecção ou uma meditação.

O mecanismo funciona da seguinte forma: você eleva a vibração de seu corpo físico e abre a percepção extra-sensorial de 5 chacras ligados a canalização:

-o 4ºchacra cardíaco (ligado a glândula timo)
-o 6ºchacra frontal (ligado a glândula pituitária)
-o 7ºchacra coronário (ligado a glândula pineal)
-o 8ºchacra estrela d’alma que te conecta com sua consciência superior
-o chacra causal (na altura do cerebelo) que abre seus registros akáshicos (memória espiritual de todas as experiências vivenciadas)

Ao expandir seus chacras você passará a elevar aos poucos suas ondas vibratórias que vão ressoar pelo campo áurico e o ser que irá se comunicar com você vai abaixar a frequência dele ao máximo que puder, até vocês culminarem em um ponto de encontro. Pronto! Contato estabelecido!

Após este contato, o ser espiritual se une com o corpo superior do canal humano e começa a enviar “pacotes” de energia através de seu 8ºchacra, que passará esta energia através de seu 7ºchacra coronário que enviará a energia para o hemisfério esquerdo do cérebro, aonde está a linguagem falada para que a pessoa possa decodificá-la em sua língua mãe juntamente com o 6ºchacra (terceiro olho) e o 5ºchacra laríngeo para ocorrer a verbalização da mensagem (alguns neste ponto, apenas psicografam); esta “decodificação” do pacote de energia enviado pelo ser de luz, ocorre em 2 etapas para trazer a língua-mãe:

- Primeiramente de acordo com o conhecimento que você possui em mente (mente consciente).

- Em segundo plano com a sabedoria inconsciente da alma ligada ao chacra causal de seu ser (e a sabedoria do espírito superior).

Ao mesmo tempo o 4ºchacra cardíaco continua em conexão direta com o campo energético do ser de luz que está sendo canalizado, recebendo vibrações de amor; É preciso calma, entrega e confiança: Está iniciado o processo de Canalização!

Toda mensagem canalizada verdadeiramente possui caráter atemporal e toca de alguma forma, consciente ou inconscientemente no coração de quem entra em contato com ela.

Claro que todos possuímos nossos contatos pessoais no plano espiritual, mentores diretos, conexões específicas com entidades, falanges, amigos de vidas passadas, e esta linha tênue da comunicação vai ficando cada vez mais acessível com a prática do reto viver.

O processo de telepatia ocorre de acordo com sua vibração! Sem medo, culpa incubada, raiva, mágoa guardada ou tristeza mascarada, do contrário ao abrir vossos canais o que você irá conectar estará na mesma frequência que você (lembre-se disto – semelhante atrai semelhante).

Mais uma vez ressalto que este processo descrito não é o de incorporação, embora a mediunidade incorporada não tenha muita diferença…mudam apenas alguns detalhes, como por exemplo, a manifestação da entidade e também com alguns pontos de conexão dos chacras e ondas vibratórias que se ajustam de acordo com a entidade a ser acoplada ao corpo astral do médium.

Como falei, a canalização exige um desenvolvimento da percepção Extra-sensorial de forma consciente (esta percepção já ocorre nas pessoas no dia a dia, quando você conhece alguém, pode gostar dela rapidamente ou não, sem saber o porquê! Quando chegar em determinado ambiente, pode sentir vontade de sair dali, sem motivo aparente e real). Mas a percepção sensorial não é canalização! Ela ocorre  mais facilmente no dia a dia pelo fato de estar ligada a camada duplo-etérica do ser humano que é mais próximo da pele (corpo físico). A percepção extra-sensorial é apenas um requisito para a telepatia e canalização.

Uma canalização verdadeira, sempre estará preenchida de Amor, e jamais Medo ou pré-anúncio de alguma tragédia, qualquer mensagem que tenha teor de Medo não é uma canalização vinda do lado do Bem, abaixo disponibilizo algumas informações que são extremamente verdadeiras quando se trata de “Canalização” (o quadro abaixo foi publicado em um artigo pela New Realities Magazine) :

COMO SENTIR A AUTENTICIDADE DE UMA MENSAGEM CANALIZADA
1. Sempre haverá informações úteis para todos. Tome cuidado com o canal que passa informações úteis para apenas uns poucos, ou que diz que são apenas para um grupo especial de número reduzido. Precisa ser útil para TODA a humanidade, cada indivíduo Humano. Esta é uma área de discernimento permitindo a você saber que está escutando a verdade.
2. A mensagem deverá ser elevadora. Procure uma mensagem capacitadora – NÃO UMA DE MEDO, nem uma que deixe para baixo – não uma que te faça querer tomar ações medrosas ou se esconder – mas uma mensagem habilitadora! Este é um atributo da energia de Deus. Precisa estar lá. Deverá inspirar o ouvinte e o leitor. Todas as aparições angelicais perante Seres Humanos registradas na história começam com “Não tema!”
3. Espírito (Deus) jamais canalizará uma mensagem que peça para que você abra mão de seu livre arbítrio. Nunca! Pois toda a experiência humana no planeta tem a ver com a livre escolha enquanto você se senta naquela cadeira de ouro. Livre escolha!
4. O Espírito nunca te dará uma mensagem – nunca – que te peça para violar a integridade do que você acredita. Você é honrado em seus processos de pensamento. O Espírito nunca irá te enganar ou “te forçar” a entrar em alguma coisa. A mensagem precisa nunca violar sua integridade. Você precisa se sentir confortável com ela, que soará verdadeira para o seu coração
5. O Espírito, nunca apresentará um canalizador como sendo a única fonte. Procure por isto, pois existem muitos canais para o Espírito e todos eles coordenam suas informações para criar uma cena maior – especialmente nesta Nova Era. Eles NUNCA se apresentarão como a única fonte de informação de UMA única pessoa.
6. Observem o fato de que a informação é geralmente uma informação nova. Cuidado com os canais que simplesmente ajeitam o velho, pois eles não estão canalizando nada além do ego do ser humano. Nova informação é necessária. É toda a razão para a canalização. Pense sobre isto. (isto não quer dizer que uma mesma mensagem possa ser reenviada em outra forma de linguagem para que os receptores a entendam, apenas sinta em seu coração)
7. Observem o fato de que a informação canalizada deve apresentar soluções espirituais. Soluções para desafios de vida na Terra, através de novas informações, é o propósito da canalização.

Neste site disponibilizarei algumas Canalizações de Seres de outras Esferas Dimensionais do mundo espiritual,  que se tornaram ao longo dos anos, grandes Amigos pessoais!

Estas mensagens possuem o intuito apenas de auxiliar a todos em seu processo de Despertar da Consciência!

Autoria do texto:  DIÓGENES SALES

Maiores informações através do link Contato.
Email para cadastro em Grupo: agenda@diogenessales.com.br
Whatsapp: (11) 94388-5595

*Ver também no link Agenda

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

2 thoughts on “O que é uma Canalização?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>